Senado aprova indicação de Bandeira ao CNMP

Da Redação | 12/12/2018, 17h38

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a recondução de Luiz Fernando Bandeira de Mello para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram 62 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção.

Bandeira é advogado e secretário-geral da Mesa do Senado. Mais cedo, ele já havia sido sabatinado e aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)

Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Walter Pinheiro (Sem partido-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) elogiaram o currículo e o preparo do indicado. O senador Magno Malta (PR-ES) também elogiou a indicação de Bandeira e ressaltou seu preparo jurídico. Malta disse que o conhecimento do indicado certamente “irá acrescentar e muito” ao CNMP.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h30 Paulo Gustavo: Antes de iniciar os trabalhos, a CPI fez um minuto de silêncio em homenagem as mais de 411 mil mortes pela covid-19, em especial, pelo falecimento do ator e comediante Paulo Gustavo. Ele morreu ontem, por complicações da doença.
10h27 CPI da Pandemia: Começou agora o segundo dia de depoimentos, com a participação do ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele assumiu a pasta após a saída de Luiz Henrique Mandetta e ficou entre 17 de abril e 15 de maio de 2020.
Ver todas ›