Políticas públicas para primeira infância serão debatidas em comissão na segunda

Da Redação | 29/06/2018, 08h07 - ATUALIZADO EM 02/07/2018, 15h56

A Comissão Senado do Futuro (CSF) fará audiência pública na segunda-feira (2), às 18 h, para debater as políticas públicas voltadas à primeira infância. Será a oitava audiência do "Ciclo de Debates 2022: o Brasil que queremos".

Preservação do ambiente familiar, garantias para uma educação de qualidade e atenção básica à saúde para as crianças, do nascimento aos seis anos de idade, serão algumas das questões abordadas por senadores e especialistas.

O pedido para o debate é do senador Hélio José (Pros-DF), presidente do colegiado. No início do ano, foi aprovado um requerimento para a realização das reuniões temáticas. A CSF já debateu, entre outros, assuntos relacionados a energias renováveis, qualidade de vida nas metrópoles, fronteiras na educação, políticas ambientais e empreendedorismo.

Para a audiência da segunda-feira, foram convidados os professores da Universidade de Brasília (UnB) Antonio Marcio Junqueira Lisboa e Dioclécio Campos Júnior; o assessor da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep), Vital Didonet; e o doutorando em Ciências Políticas da UnB Eduardo Chaves.

As audiências têm caráter interativo. Os interessados podem participar pelo portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)