Ângela Portela defende incorporação de servidores de Roraima à União

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/04/2018, 16h15 - ATUALIZADO EM 04/04/2018, 18h11

Ângela Portela pede esclarecimentos sobre enquadramento dos servidores de Roraima nos quadros da União

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) destacou neta quarta-feira (4) a tramitação da Medida Provisória 817/2018, que trata do reenquadramento dos servidores dos ex-territórios Amapá, Rondônia e Roraima para os quadros da União. A MP beneficia os que trabalharam nesses estados entre 1988 e 1993.

De acordo com a senadora, a batalha dos servidores por este reconhecimento tem alcançado êxitos, mas apareceram alguns entraves. O último foi um decreto que pode prejudicar três mil pessoas, ao impedir o enquadramento dos que atuaram como prestadores de serviço para Roraima e seus municípios.

Ângela Portela afirmou esperar um posicionamento do relator da medida provisória, senador Romero Jucá (PMDB-RR), na próxima reunião da comissão mista marcada para a semana que vem. Ela fez um apelo para que a situação dos servidores de Roraima se defina até o prazo estipulado pela legislação eleitoral.

— Que todos esses servidores: os professores, os servidores da Secretaria de Planejamento, os professores do antigo Pucre, para que todos aqueles que estão amparados por esta Emenda Constitucional possam ser incluídos nos quadros da União até 7 de julho — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
14h29 Comissão de Infraestrutura: Por aclamação, o senador Dário Berger (MDB-SC) foi eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para o biênio 2021-2023. A vice-presidência ficará a cargo do senador Jayme Campos (DEM-MT).
12h19 Comissão de Ciência e Tecnologia: Por aclamação, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) para o período 2021-2023.
11h58 Comissão de Desenvolvimento Regional: Os senadores Fernando Collor (Pros-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para o biênio 2021-2023.
Ver todas ›