Violência nas escolas é tema de debate na Comissão de Educação

Da Redação | 20/11/2017, 08h28

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promove audiência pública na quarta-feira (22), a partir das10h, sobre a violência nas escolas públicas.

A audiência foi sugerida pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Segundo ele, mais da metade dos educadores de escolas públicas afirmam ter presenciado agressões físicas ou verbais de alunos a funcionários e professores no ambiente escolar. Além disso, 11% dos diretores e 9% dos professores disseram ter sofrido ameaças de algum aluno. Com base na pesquisa Prova Brasil 2015, Cristovam informa ainda que 76% dos diretores e 71% dos professores já relataram ter conhecimento de agressão verbal ou física entre os próprios alunos.

Entre os convidados para o debate, estão o coordenador-geral de Educação Ambiental e Temas Transversais do Ministério da Educação, Felipe Felisbino, e a coordenadora da Área de Estudos sobre Juventude da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Miriam Abramovay.

A diretora de Área Programática da Unesco-Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Siro Darlan de Oliveira também estão entre os convidados. A Secretaria de Educação do Distrito Federal deve enviar um representante para a audiência pública, que ainda contará com a participação da deputada federal Pollyana Gama (PPS-SP).

O debate está marcado para a sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa e será realizado de forma interativa, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)