PSDB fará encontro com prefeitos eleitos, diz Anastasia

Da Redação | 25/11/2016, 10h24

Em discurso no Plenário, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) anunciou a promoção de um encontro de prefeitos eleitos por sua legenda, nesta sexta-feira (25). Reunidos no Congresso Nacional, eles vão debater, com integrantes do partido, medidas técnicas adequadas para enfrentarem a situação de crise econômica nas gestões que se iniciarão em janeiro.

O objetivo, segundo o senador, é debater com prefeitos, técnicos e especialistas de gestão pública, finanças, educação e saúde, meios para aprimorar a administração pública municipal e fornecer aos prefeitos instrumentos para enfrentar os meses inaugurais de suas administrações.

Anastasia lembrou que os municípios são os mais fragilizados da federação brasileira e estão sofrendo com a falta de recursos, em especial os menores, com menos de 10 mil habitantes, totalmente dependentes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de demais repasses da esfera federal. Para o senador, esses pequenos merecem atenção especial.

— É no município que se inicia nossa frondosa árvore da democracia — afirmou.

O parlamentar lembrou ainda que estados e municípios terão um “fôlego”, com parte dos recursos obtidos pela Lei da Repatriação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)