Jorge Viana parabeniza governo pela escolha do novo ministro da Justiça

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/03/2016, 16h37

O senador Jorge Viana  (PT-AC) afirmou nesta terça-feira (15), em Plenário, que o governo acertou ao escolher o subprocurador Eugênio José Guilherme de Aragão para o cargo de ministro da Justiça.

Viana disse que Eugênio Aragão é uma excelente escolha nesse momento de crise e dificuldade, devido a sua história de luta pelo cumprimento da Constituição, pela defesa do povo e da causa indígena.

— Eu acredito que fortalece as instituições, fortalece o cumprimento da lei, mas, certamente, vai atender aquilo em que precisamos estar de olho, que é não permitir que haja abuso, principalmente pelos agentes públicos, que têm obrigação de aplicar as leis e a Constituição.

O senador informou que o novo ministro da Justiça formou-se pela Universidade de Brasília, é mestre em direitos humanos, doutor em direito internacional público e já foi dirigente da Associação Nacional dos Procuradores da República. No Ministério Público Federal, ele coordenou áreas como o direito das populações indígenas e a defesa do patrimônio público.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)