Informações
Da Redação | 12/12/2005, 00h00
Banco Central do Brasil
0800 99-2345 (das 9h às 16h)
www.bacen.gov.br
Portal do Consumidor
www.portaldoconsumidor.gov.br
Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (MJ)
Tel.: (61) 3429-3942
www.justica.gov.br/DPDC/institucional.htm
Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon)
Tel.: (48) 229-9212
www.mpcon.org.br
Associação Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro (Andif)
Tel.: (11) 3106-1537
www.andif.com.br
Serasa
Call Center: (11) 5591 0137
www.serasa.com.br
Guia Serasa de Orientação ao Cidadão
www.serasa.com.br/guia/index.htm
Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) - Procure em seu estado a câmara de dirigentes lojistas
Tel.: AL (82) 221-0909; AM (92) 621-3500; AP (96) 217-0515; BA (71) 320-4000; CE (85) 433-3015; DF (61) 3218-1502; ES (27) 3200-2180; GO (62) 215-3800; MA (98) 231-2211; MG (31) 3249-1577; MS (67) 312-5050; MT (65) 624-0050; PA (91) 242-7000; PB (83) 216-3800; PE (81) 3418-1122; PI (86) 221-6969; PR (41) 323-6309; RJ (21) 2506-1200; RN (84) 211-4819; RO (69) 224-1482; RS (51) 3216-8000; SC (48) 229-7000; SE (79) 212-7700; SP (11) 3244-3030; TO (63) 215-4150
Associação de Defesa e Orientação do Cidadão (Adoc)
Tel.: (41) 322-5255
www.adoc.com.br
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)