Servidoras ganham sala para amamentação

Da Redação | 31/03/2015, 15h35

Foto: Ana Volpe/Agência Senado

O Senado inaugura hoje, ao meio-dia, a Sala de Apoio à Amamentação, para atender as funcionárias da Casa (servidoras efetivas e comissionadas, terceirizadas, estagiárias, jovens aprendizes e esposas ou companheiras de servidores). A inauguração faz parte do calendário do Mês da Mulher e atende a execução do Plano de Ação 2013–2015 do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal.

 

Na sala, haverá um equipamento de refrigeração para armazenamento de leite, além de forno de micro-ondas, bancada e pia. O espaço fica no Bloco 7 da Gráfica, atrás do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e vai funcionar das 9h às 17h.

 

Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da Mulher no Senado, a medida é muito importante, pois mostra que a Casa tem procurado enfrentar da melhor forma a questão da igualdade de gênero. Ela informou que uma pesquisa interna apontou que a falta de uma sala de amamentação era uma das principais demandas das servidoras e colaboradoras do Senado.

 

— A inauguração deste espaço é algo fundamental e fenomenal para as mulheres do Senado. A Casa da Lei tem de ser a Casa não só de fazer a lei, mas de dar o exemplo de como uma boa lei pode funcionar — afirmou Vanessa.

 

A senadora também avaliou como positiva as atividades do Mês da Mulher. Vanessa disse que deputadas e senadoras trabalharam juntas, mostrando unidade na bancada feminina no Congresso. Segundo a senadora, outras ações virão ao longo deste ano, na tentativa de consolidar o processo de busca pela afirmação da mulher na sociedade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)