Astigmatismo – Visão turva e nublada causada por defeito na córnea. Compensada com óculos de grau ou lentes de contato, ou corrigida com cirurgia. 

Catarata – Deficiência da passagem da luz através do olho, porque o cristalino fica opaco. Corrigida com cirurgia. 

Estrabismo – Desalinhamento dos olhos que pode ter várias causas. Tratado com tampão no olho sadio para forçar o olho desalinhado a focalizar corretamente, exercícios oculares e, em alguns casos, cirurgia. 

Glaucoma – Perda definitiva total ou parcial da visão causada por alta pressão interna do olho. Pode ser evitado controlando a pressão com colírios especiais ou comprimidos. Nos casos mais graves, pode ser feita uma aplicação com laser ou cirurgia para abrir os canais de drenagem e diminuir a pressão. O glaucoma deve ser tratado durante toda a vida. 

Hipermetropia – Os hipermétropes não enxergam os objetos mais próximos de forma clara porque seu globo ocular é menor que o normal. Compensada com lentes ou óculos de grau, ou corrigida com cirurgia. 

Miopia – O míope vê mal de longe porque o seu olho é mais comprido que o normal. Compensada com lentes ou óculos de grau, ou corrigida com cirurgias a laser. 

Presbiopia (vista cansada) – Dificuldade de enxergar com nitidez em razão da idade. É normal em pessoas acima de 40 anos. Compensada com óculos de grau ou lentes de contato. 

Visão subnormal – Doença degenerativa, impede a pessoa de ter uma visão normal mesmo usando óculos de grau ou lentes. A visão é estimulada por meio de lupas e outros aparelhos ópticos.


Compartilhar: Facebook | Twitter | Telegram | Linkedin