Ir para conteúdo principal
Title
Acessibilidade Acessibilidade Fale com o Senado
Fale com o Senado
Senado Notícias
Clique para receber notícias do Senado em seu Whatsapp Facebook do Senado Federal Twitter do Senado Federal Canal Youtube da TV Senado Flickr da Agência Senado Instagram do Senado Federal Senado Federal no Telegram Linkedin do Senado Federal
  • Especiais
    Orçamento Fácil Reportagens Arquivo S Web Stories Grandes coberturas Acervo
  • Fotos
    Banco de imagens Galerias
  • Serviços
    Senado Multimídia Notificações Newsletter
  • Saiba Mais
    Glossário Entenda o assunto Manual de Comunicação Constituições
  • Expediente
    Quem somos Fale com a gente Política de uso Política de uso para redes sociais
  • Eleições 2026
  • Emendas parlamentares
  • Código Civil

Comissão de Direitos Humanos aprova emendas ao Orçamento de 2022

Compartilhe este conteúdo no Whatsapp Compartilhe este conteúdo no Facebook Compartilhe este conteúdo no X Compartilhe este conteúdo no Telegram Compartilhe este conteúdo no Linkedin

Raquel Teixeira | 12/11/2021, 13h22

A Comissão de Direitos Humanos aprovou R$ 8,6 bilhões em emendas ao Orçamento da União de 2022 (PLN 19/2021). Entre as prioridades da CDH, estão a proteção dos povos indígenas e o enfrentamento da violência contra as mulheres.



Opções: Download


Saiba mais

  • CDH aprova R$ 8,6 bi em emendas para combate à violência contra mulher e proteção a minorias

Proposições legislativas

  • PLN 19/2021

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Comissão de Direitos Humanos (CDH) Comissão Mista de Orçamento (CMO)
Senador Humberto Costa
Orçamento Indígenas Direitos Humanos Quilombolas Pessoa com deficiência Racismo Violência contra a mulher Igualdade Racial

IMPRIMIR

Primeira página
Na ordem do dia, duas medidas provisórias: a primeira cria o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), e a segunda cria o novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e promove uma minirreforma na legislação trabalhista. Também na pauta do plenário, projeto de lei complementar que trata sobre auxílio para o setor cultural, projeto que permite edificações às margens de rios e lagos em área urbana, e projeto que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. Senadores ainda podem votar projeto de lei complementar que garante o direito de se candidatar ao gestor público que tenha tido contas julgadas irregulares, e por último, projeto de decreto legislativo que susta que limita a contribuição das empresas estatais aos planos de saúde de empregados organizados sob a forma de autogestão.
 
Plenário vazio.
Eleitor escolherá dois senadores neste ano; veja como votar
Mesa:
coordenadora de Políticas Públicas pelo Fim da Violência contra as Mulheres do Instituto Natura, Ivanda Sobrinha;
assistente social do Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal, Talita Santos de Oliveira; 
coordenadora de Prevenção às Violências contra Mulheres da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Julia Mitiko Sakamoto.
Pesquisa: violência atinge 38% das mulheres com deficiência
Eleições 2026: veja o significado do número dos candidatos
Atendimento a vítima de estupro ganha protocolo unificado
Voto nas eleições vale como prova de vida do INSS
Conheça os candidatos ao Senado no Rio Grande do Sul em 2026
Veja mais destaques ›
Últimas
23/09/2026 14h32
Pesquisa do DataSenado revela violência contra 38% das mulheres com deficiência
23/09/2026 12h17
Bolsa de Iniciação à Docência passa a ter regras definidas em lei
23/09/2026 11h55
Atendimento a vítima de estupro e outras violências ganha protocolo unificado
23/09/2026 10h45
Eleições 2026: veja o significado de cada dígito do número dos candidatos
23/09/2026 10h40
Faltas disciplinares em cartórios passam a prescrever em 5 anos
Veja mais ›
  • Câmara dos Deputados
  • Congresso Nacional
  • Tribunal de Contas da União
  • ENGLISH
  • ESPAÑOL
  • FRANÇAIS
Intranet
  • Servidor efetivo
  • Servidor comissionado
  • Servidor aposentado
  • Pensionista
  • Proteção de dados (LGPD)
  • Fale com o Senado
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211
Logo Senado Notícias

Quer receber notificações do portal Senado Notícias?