Cancelamento de nomeação de Ramagem para diretor-geral da Polícia Federal repercute no Senado

29/04/2020, 19h03

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tornou sem efeito, na tarde desta quarta-feira (29), o decreto que nomeou o delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. A reversão do ato foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Também torna sem efeito a exoneração dele do cargo de diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que ocupava antes de ser escolhido para o novo posto. O cancelamento repercutiu entre os senadores governistas e de oposição.

Ouça os detalhes no áudio do repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
21h55 Herbicida: Os senadores aprovaram requerimento de debate sobre parâmetros técnicos e regulatórios no processo de reavaliação do herbicida Paraquat (RQS 1.306/2021).
21h47 Violência doméstica: Aprovada a criação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco, que deve ser aplicado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (PL 6.298/2019). O texto segue à sanção presidencial.
20h49 Assembleias remotas: O Plenário aprovou autorização para a realização de assembleias e decisões remotas por associações, fundações e organizações religiosas (PL 5.546/2020). O projeto segue para análise da Câmara.
Ver todas ›