Vitória Caroline de Almeida

Vitória Caroline de Almeida
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Colégio Estadual 14 de Dezembro Ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante e Normal
  • Cidade: Alvorada do Sul - PR
  • Professor(a): Maria do Livramento Machado Santoro

Uma frase que gosta: “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. (Mahatma Gandhi)

 

Meu perfil...

Decidida a seguir carreira como engenheira química, a Jovem Senadora do Paraná só tem dúvidas quanto à área de especialização, que pode ser em Farmácia ou no setor de Energia. Não deixa de lado, ainda, a possibilidade de estudar no exterior.

Para Vitória Caroline, os jovens precisam participar mais politicamente, “pois é importante para compreender melhor todo o contexto no qual ele se insere”. Como figura pública de destaque indicou Ulysses Silveira Guimarães, “porque ele lutou ativamente na restauração da democracia brasileira, líder na campanha nacional pelas Diretas Já, promulgou a Constituição Federal de 1988, e exerceu a Presidência por um curto período. Político de destaque no cenário nacional, era muito respeitado e chamado carinhosamente de Doutor Ulysses. O Brasil perdeu-o num acidente em 12 de outubro de 1992”.

Em suas horas livres, a Jovem Senadora gosta de ouvir música e ler. Seu gosto musical é eclético e seu livro favorito, entre vários outros, é “Dom Casmurro” de Machado de Assis.

Incentivada pela sua professora Maria do Livramento e motivada pelas redações e experiências vivenciadas pelos jovens senadores de 2016, Vitória Caroline decidiu concorrer a uma vaga no Jovem Senador 2017.

Surpresa com o resultado, a Jovem Senadora do Paraná celebrou a conquista com a família e amigos e pretende aproveitar ao máximo as novas experiências em Brasília.

Colégio Estadual 14 de Dezembro Ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante e Normal
Telefone:
(43) 36611206
Diretor:
Clóvis Aoki Romero