Uma frase que gosta: “O ser humano é aquilo que a educação faz dele” (Immanuel Kant)

 

Meu perfil...

Com apenas 15 anos, Maria Luisa é uma das mais jovens entre os jovens vencedores de 2017 e tem como projeto de futuro conhecer o Brasil e o mundo.

Quando fala de participação política, Maria Luisa acredita que os jovens precisam estar mais atentos ao que se passa em sociedade. “Mantendo-se informados sobre o que acontece ao seu redor, tendo a voz ativa na sociedade, usufruindo o direito à liberdade de expressão, exercendo sua cidadania, participando de conselhos municipais e sendo engajados em projetos como o Jovem Senador”.

Como figura pública de destaque, indicou Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, pelo trabalho dedicado à saúde e ao bem-estar das crianças brasileiras.

Em seu tempo livre, gosta de ouvir música e seu gosto é bem eclético, vai de Chico Cesar aos Mamonas Assassinas. Além disso, gosta das séries de TV, filmes, estudar inglês e sair com os amigos. Fora do seu horário escolar, dedica-se ao boxe chinês em uma academia e lamenta que sua escola não tenha espaço para práticas esportivas. Seu livro favorito atualmente é “Minha vida fora de série”, da escritora Paula Pimenta, mas tem um grande apreço pela obra “Anjo mecânico”, de Cassandra Clare.

Ao saber que venceu o Concurso de Redação do Senado Federal em seu Estado, a surpresa foi total. “Fiquei incrédula, em estado de êxtase. Eu já tinha ficado muito feliz em ter ficado em 1º lugar na regional, então ficar na 1ª colocação também no estado, superou todas as minhas expectativas”.

Para Brasília, Maria Luisa espera aprender muito e conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo Federal. “Apesar da minha ansiedade, estou com uma boa expectativa. Será uma grande experiência para mim, e pode despertar algo que ainda não descobri. Além disso, aprenderei bastante sobre o trabalho no Senado Federal e assim melhorar (ou não) a minha visão sobre a vida na política”.

 

Escola Estadual Padre Sinval Laurentino de Medeiros
Telefone:
(84) 999151288
Diretor:
Gilvan da Silva Lopes
Professor orientador:
Edvanilson de Oliveira