Geraldo Pereira da Costa Filho

Geraldo Pereira da Costa Filho
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva
  • Formação: Graduado e Licenciado em Pedagogia (UFC) e habilitado em Letras e Inglês pela Faculdade Kurios (FAK)
  • Estudante finalista: Antonio Werberton Lopes da Silva

Minha vida profissional

O professor Geraldo leciona há mais de cinco anos e tem uma imensa satisfação pelo trabalha que realiza.

Sobre o Jovem Senador, o professor Geraldo já conhecia o projeto, mas nunca havia pesquisado sobre o funcionamento. Em 2017, quando o kit de divulgação do JS chegou na escola Maria Dolores Alcântara e Silva, na cidade de Horizonte - CE, decidiu divulgar a iniciativa para as quatro turmas em que leciona redação e língua portuguesa.

Foram realizados debates e muita pesquisa sobre o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”. “Logo, os interessados começaram a produzir textos iniciais para a devida correção e devolutiva”. O projeto foi acoplado às aulas de redação e produção textual. Ao terminar o prazo, foi realizada a seleção do melhor texto para representar a escola.

Sobre a contribuição do Jovem Senador à formação dos alunos, Geraldo acredita que foi “enriquecedora”. Para o professor, a valorização advinda do sucesso na seleção para o projeto servirá de novo referencial para os jovens da cidade.

Ao saber da vitória do aluno Antonio Werberton, o professor Geraldo pode celebrar com todos na escola o esforço de seu aluno na preparação para o Jovem Senador. “Fiquei muito feliz, pois além de reconhecer seu talento na escrita, serviu de referência aos outros alunos de sua turma, e até mesmo de outras séries”.

Uma mensagem para seus alunos

“O maior conselho é nunca desistir, parece algo redundante, mas a EDUCAÇÃO é, de fato e de verdade, a melhor maneira de se construir e ter um bom futuro”.