Antonio Werberton Lopes da Silva

Antonio Werberton Lopes da Silva
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva
  • Cidade: Horizonte - CE
  • Professor(a): Geraldo Pereira da Costa Filho

Uma frase que gosta: “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”.

 

Meu perfil...

O Jovem Senador do Ceará é da cidade de Horizonte e pretende cursar Medicina. Quando o assunto é a participação política dos jovens, acredita que deveria ser mais efetiva e representativa.

Como figura pública de destaque, indicou o atual Presidente da República e como hobby, gosta de estudar e ouvir música, especialmente Internacional, Sertanejo Universitário e MPB. Indicou como seu livro favorito a obra “O Mestre do Amor”, de Augusto Cury.

Motivado pela vontade de escrever e de superar suas dificuldades, Antonio Werberton recebeu o apoio de seu professor Geraldo Pereira para participar do Jovem Senador 2017.

Quando soube de sua classificação para o projeto, o Jovem Senador cearense pensou que era uma “pegadinha” e só depois se deu conta da feliz novidade. O que mais o deixou realizado foi a possibilidade de ir a Brasília como representante do seu Estado. “Quero aprender e poder aplicar os conhecimentos adquiridos nesse encontro, sair também do senso comum no que diz respeito à política, e acompanhar de perto este processo”.

EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva
Telefone:
(85) 33361072
Diretor:
Karoline Matos Monteiro
Professor orientador:
Geraldo Pereira da Costa Filho