Anúncio dos vencedores do Jovem Senador 2022

O programa Jovem Senador pode ser um ponto de virada na vida de estudantes e professores. Neste episódio do podcast Rádio Senado Entrevista, você vai conhecer um pouco mais da história dos 27 selecionados na edição deste ano.

No bate-papo da diretora da Secom, Érica Ceolim, com o jornalista Toncá Burity, coordenador do programa, é possível conhecer um pouco mais sobre a jornada percorrida por alunos e escolas desse concurso que movimenta todas as partes do Brasil.

Depois de dois anos suspenso, por conta da pandemia do coronavírus, o tema do concurso de redação do Jovem Senador neste ano foi “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.

Criado em 2010, o programa é destinado a estudantes de escolas públicas estaduais de ensino médio de todo o país. Os jovens classificados, por meio de um concurso de redação, poderão vivenciar o processo legislativo dentro do Senado e até mesmo apresentar uma sugestão de projeto de lei.

Além da semana em Brasília para alunos e professores vencedores, um de cada estado, os estudantes também recebem como prêmio um notebook.

Ouça o podcast completo aqui abaixo.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest