Fernando Scherer visita o Senado e conhece Projeto Jovem Senador

A convite do Senado Federal, Fernando Scherer, o Xuxa, proferiu palestra para todos os funcionários da instituição. Aproveitando sua passagem por Brasília, conheceu um pouco sobre o Projeto Jovem Senador.

No Senado, Scherer relatou que o caminho que o levou das piscinas ao universo das palestras foi percorrido de maneira “natural” e guiado pelo anseio de fazer algo que despertasse paixão. Segundo ele, ao dizer adeus à natação, surgiu a vontade de dividir experiências que poderiam influenciar a vida de outras pessoas.

— Quando parei de nadar procurei fazer algo que eu fosse verdadeiramente apaixonado. Então, estudei bastante e cheguei ao formato atual da minha palestra. Nas apresentações, mostro lições tiradas do esporte que podem ser aproveitadas em qualquer aspecto da vida — explicou.

Segundo “Xuxa”, chegar ao formato de apresentação almejado não foi uma tarefa simples: foram necessários dois anos para deixá-lo como queria. Uma das principais preocupações, indica Sherer, foi tirar o peso de “super-herói” do relato e ampliar a abordagem do discurso.

— Não queria falar sobre a minha carreira, mas queria usá-la para ajudar as pessoas de alguma forma. Sempre procurei iniciar a palestra de uma forma mais humana. Eu, por exemplo, escolhi ser nadador e medalhista, sem me achar melhor do que ninguém. Por isso, independentemente do que você faça, é importante que tenha a satisfação de fazer o que realmente te faz bem — disse.

Ele salientou ainda que a parte mais gratificante do trabalho é receber o retorno das pessoas com as quais compartilha suas percepções. Segundo ele, há uma espécie de “troca imediata” com o público.

Para a equipe do Jovem Senador, Xuxa Scherer tem um papel fundamental junto ao público adolescente, pois fala como ninguém de temas como o trabalho em equipe e a importância de encarar desafios. Valeu pelo apoio e todas as palavras de confiança!


IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest