Chico Rodrigues elogia ações do governo Bolsonaro

Da Rádio Senado | 19/02/2020, 15h43

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi a Plenário nesta quarta-feira (19) para elogiar os primeiros 400 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro. Como vice-líder do governo, Rodrigues listou uma série de ações desse período.

O senador citou a área da saúde, apontando a ampliação de 990 serviços de atenção primária e especializada e aplicação do horário de atendimento com ampliação nas Unidades de Saúde da Família, com adesão de 250 municípios e 1,5 milhão de atendimentos realizados. Segundo ele, a ampliação de horário de atendimento significa maior cobertura, beneficiando mais de 20 milhões de brasileiros.

Rodrigues também destacou a criação dos programas Médicos pelo Brasil e Conecte SUS, que integrará informações de atendimento à saúde dos brasileiros em todo o Brasil, aprimorando o uso dos recursos e melhorando a qualidade do atendimento à população.

Em relação ao desenvolvimento urbano, o senador afirmou que foram realizadas várias obras e projetos de saneamento básico, com grande impacto positivo sobre a saúde da população mais necessitada, em especial em relação às doenças endêmicas e epidêmicas. Segundo ele, foram concluídos 50 projetos de abastecimento de água, esgoto sanitário e manejo de águas pluviais nos últimos 100 dias, o que beneficia 15 estados, 47 municípios e 500 mil famílias.

— Num país onde 72 milhões de pessoas vivem sem ligação à rede de esgoto, esses investimentos são fundamentais para a saúde de nossa população. Num país onde nós temos também a questão do saneamento como um fator preponderante para diminuir essa grave crise que nós encontramos na área da saúde pela falta de água tratada, nós temos que reconhecer que foram grandes os avanços nesses primeiros 400 dias.

O senador também enalteceu ações do governo na área de mineração, estradas e aviação civil. Sobre a área econômica, Rodrigues citou a Reforma da Previdência, a Lei da Liberdade Econômica, a Lei Geral da Proteção dos Dados Pessoais, alterações da Lei Geral de Telecomunicações e mudanças na legislação do FGTS.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)