Lasier Martins comemora acordo para construção de aeroporto na Serra Gaúcha

Da Redação | 16/10/2019, 17h47

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) anunciou nesta quarta-feira (16), em Plenário, a construção de Aeroporto da Vila Oliva, que ficará sediado na Serra Gaúcha. O parlamentar disse que a cerimônia de assinatura do termo de compromisso está marcada para o dia 4 de dezembro.

Segundo Lasier, a cidade que receberá o aeroporto, Caxias do Sul (RS), ficou responsável por desapropriar um terreno de 45 hectares para a construção. Os recursos, por sua vez, virão do Fundo Nacional de Aviação, que já tem R$ 196 milhões disponível para a obra.

— Após a assinatura, o prazo para que Caxias do Sul e toda a região serrana tenham um grande aeroporto para escoarem suas produções é de três anos e meio — informou Lasier Martins.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
15h04 Pragas urbanas: A Comissão de Meio Ambiente aprovou o Projeto de Lei da Câmara 65/2016, que regulamenta o controle integrado de pragas urbanas. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Sociais.
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
Ver todas ›