CDH vai debater financiamento e resultados do Programa Mais Médicos

Da Redação | 20/09/2019, 18h19

O orçamento do Programa Mais Médicos — a ser substituído pelo Programa Médicos pelo Brasil — será tema de audiência pública nesta terça-feira (24) na Comissão de Direitos Humanos (CDH). Por iniciativa dos senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Zenaide Maia (Pros-RN), a comissão vai debater o financiamento e os gastos do programa, a distribuição dos profissionais de saúde e o impacto sobre os recursos humanos em cada município.

Os senadores querem avaliar também qual a percepção dos usuários, profissionais e gestores sobre os resultados do programa, uma vez que o Mais Médicos foi escolhido pela CDH como objeto da atividade de Avaliação de Políticas Públicas no ano de 2019.

Para discutir o programa foram convidados a conselheira Nacional de Saúde Francisca Valda da Silva do Ministério da Saúde, representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) e dos departamentos de Saúde da Universidade de Brasília (UnB) e da Escola Paulista de Medicina.

A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. As pessoas que tenham interesse em fazer comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número-0800 612211.

A reunião está marcada para 9h, no plenário 6 da Ala Nilo Coelho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)