Sérgio Moro é refém dos próprios atos, diz Humberto Costa

Da Redação | 12/06/2019, 17h49

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse em Plenário, nesta quarta-feira (12), que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é refém dos seus próprios atos. Para ele, as mensagens trocadas entre ele e os procuradores da Lava Jato, e publicados pelo site The Intercept Brasil, no último domingo (9), deixam claro que houve retribuição pelos serviços que o então juiz prestou à eleição de Jair Bolsonaro.

Na avaliação do senador, ao prestar esclarecimentos ao Senado na próxima semana em audiência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o ministro não poderá mais "assumir o papel de super-herói da república de Curitiba". Ele defendeu que Moro seja afastado do cargo.

— Houve uma negociação entre Bolsonaro e Moro envolvendo um dos cargos mais elevados da República. Agora, quando as conversas dos protagonistas da Lava Jato vêm à tona, todos passamos a ter conhecimento do mecanismo que operou para que se chegasse a isso. É incompreensível que Sérgio Moro — esse homem que sempre se vendeu como uma vestal — seja pego em um escândalo dessa proporção e permaneça no cargo como se nada houvesse acontecido — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)