Kajuru diz que impressão é que Bolsonaro não falou com ministro da Educação

Da Redação | 15/05/2019, 17h09

Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) questionou se o presidente da República, Jair Bolsonaro, orientou, durante reunião com deputados líderes partidários, a suspensão do corte orçamentário para as universidades federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). O parlamentar citou o encontro que ocorreu ontem entre os parlamentares e o chefe do Executivo, que pediam a reversão do corte. Ele disse ter a impressão de que a conversa do presidente com o ministro, Abraham Weintraub, não existiu.

— Então, dá-se a impressão de que, ontem, o presidente fez isso com esses "amigos", líderes dele, ou seja, ele não falou com ninguém por telefone, porque veio o desmentido, logo depois, de que o presidente não suspendera absolutamente nada — afirmou.

Kajuru ainda se disse aturdido com nota publicada pela coluna Radar, do Jornal O Globo, informando sobre a ida do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que está em Nova York, ao Amapá, no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

— Amanhã, portanto, o avião da FAB, com o seu dinheiro, contribuinte deste país, fará uma viagem, conexão Nova York-Macapá — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)