Davi, Maia, Bolsonaro e Toffoli discutiram reformas em encontro no fim de semana

Da Redação | 18/03/2019, 11h28

Os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, se reuniram no sábado (16) para discutir a estratégia de votação da reforma da Previdência e reforçar a ideia de integração entre Executivo, Legislativo e Judiciário para avançar nos temas que tramitam no Congresso Nacional. O encontro ocorreu na residência oficial do presidente da Câmara.

“A contribuição verdadeira de cada um de nós é fundamental para uma democracia sólida que possa proporcionar, acima de tudo, um país mais justo. Temos muito trabalho pela frente”, disse Davi no Twitter.

— Estamos construindo uma forma em que os Poderes possam dialogar melhor, pactuar uma relação de governabilidade para o Brasil, porque no sistema democrático todos governam juntos — definiu o presidente da Câmara após o encontro.

Rodrigo Maia declarou que espera começar a votar a reforma, no Plenário da Câmara, no fim do mês de maio.

— Acho que a possibilidade de estarmos juntos com alguns ministros [15 estiveram presente ao encontro] é a demonstração de que temos todos o mesmo objetivo, de construir juntos o novo ciclo da política brasileira — disse.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)