É preciso fortalecer a legislação para acabar com impunidade, diz Marcos do Val

Da Redação | 07/03/2019, 19h38

O senador Marcos do Val (PPS-ES) falou em Plenário, nesta quinta-feira (7), da sua indignação sobre o caso de violência ocorrido na última segunda-feira (4), com a capixaba Jane Cherubim. Ela foi espancada, torturada e teve o rosto desconfigurado pelo namorado, Jonas do Amaral, que está foragido. O senador disse que é preciso atualizar e fortalecer a legislação criminal para combater a impunidade.

Eu peço para que Vossas Excelências, os outros senadores, em nome de todos os capixabas e brasileiros, possamos fortalecer a legislação, parar com essa sensação que se está tendo de impunidade, de pessoas que cometem crimes bárbaros como esse e ainda continuam foragidas, para não serem presas em flagrante. Nós precisamos alterar o nosso Código Penal.

O senador também defendeu a construção de mais presídios no país.

— Nós precisamos, sim, construir mais escolas, gerar mais emprego e renda e também construir mais presídios. Quando não construímos mais presídios, acabamos sucateando os estabelecimentos prisionais e acabam faltando vagas. A população cresce, a população de criminosos também cresce, e o Judiciário cria penas alternativas, gerando mais sensação de impunidade, não conseguindo dar conta do que a sociedade precisa — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)