CDH debate fundos de pensão

Da Redação | 14/11/2018, 18h25

A situação dos fundos de pensão será tema de audiência pública da comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) marcada para a próxima terça-feira (20), às 9h30. O requerimento é do senador Paulo Paim (PT-RS).

Foram convidados para o debate representantes da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar; da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão; da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ); do Instituto de Previdência Complementar dos Correios (Postalis); e da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros). Os senadores devem ouvir ainda sindicalistas, aposentados e pensionistas.

A audiência pública será realizada em caráter interativo. O cidadão pode participar enviando comentários ou perguntas por meio do Portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 61 2211).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h54 Bens do terrorismo: Em reunião conjunta, as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovaram o PL 703/2019 sobre o bloqueio de bens de pessoas acusadas de terrorismo.
11h28 Fundos orçamentários: A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a Consulta 1/2017, que analisa se senador ou deputado federal pode apresentar projeto de lei para criação de fundo orçamentário. Matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos.
11h14 Ministra da Agricultura: Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovou requerimento convidando a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para apresentar ao colegiado as diretrizes da pasta para os próximos anos.
Ver todas ›