Givago Tenório destaca proibição da cobrança por marcação de assentos em aviões

Da Redação | 09/08/2018, 12h57

Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), o senador Givago Tenório (PP-AL) comemorou a aprovação pelo Senado de projeto que proíbe cobrança por marcação antecipada de assentos em aviões (PLS 186/2018). Ele defendeu a votação de outras propostas que ajudem a derrubar os preços das passagens e garantam mais direitos para quem viaja de avião.

— Não devemos parar nisso. Se algum cliente comprar uma passagem, ele não pode ficar doente. O custo de renovar ou cancelar uma passagem é uma coisa absurda. A aviação civil passa por [um momento que exige] uma reflexão muito forte — afirmou o parlamentar.

Alagoas

Givago também apresentou dados que colocam o estado de Alagoas como um dos mais violentos do país e com algumas das piores taxas de alfabetização, de mortalidade infantil e acesso à saúde. O senador prometeu lutar para mudar essa situação.

Continuaremos lutando para que toda criança alagoana tenha as mesmas chances de sobreviver que uma criança paulista tem, que tenha as mesmas oportunidades para se alfabetizar, para estudar e vencer na vida; que tenha alimentação de qualidade, acesso a saneamento básico e serviço de saúde — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)