Senado participa de seminário sobre transparência em Santa Catarina

Da Redação | 22/05/2018, 17h20

A Secretaria de Transparência do Senado participou do 10° Congresso Catarinense de Transparência e Controle Social. O evento, promovido nos dias 15 e 16 de maio na cidade de Blumenau, reuniu representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Receita Federal e Justiça Eleitoral, que apresentaram seus projetos para promoção da transparência e de controle social. O Observatório Social do Brasil participou como representante de organizações da sociedade civil.

Servidor da Secretaria de Transparência do Senado, Florian Madruga integrou o painel que abordou especificamente a Transparência no Legislativo. Ele abordou a evolução do Portal da Transparência do Senado desde a sua criação, em 2009, e os projetos da Casa que fomentam a cultura da transparência no Legislativo em outras esferas da Federação, como o Índice de Transparência Legislativa e o Portal Modelo do Interlegis.

Na avaliação de Madruga, eventos como esse promovem uma aproximação do Senado com os cidadãos.

— A gente observa que a população se sente muito distante de Brasília. Quando temos a oportunidade de falar de projetos como Portal da Transparência, Índice de Transparência Legislativa e Portal Modelo do Interlegis, as pessoas ficam mais entusiasmadas com a administração pública — disse o servidor.

Da Secretaria de Transparência

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)