Telmário Mota acusa governo federal de tratar Roraima com 'descaso'

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/03/2018, 16h01

O senador Telmário Mota (PTB-RR) criticou nesta segunda-feira (19) o governo federal pelo descaso  com Roraima, mesmo depois das promessas feitas há um mês pelo presidente da República, Michel Temer, de que ajudaria o estado a enfrentar as dificuldades decorrentes do aumento do fluxo de venezuelanos.

Segundo ele, a falta de planejamento e de investimentos piora ainda mais a situação, o que faz com que a economia do estado, cada vez mais dependente do contracheque de servidores públicos, não se diversifique.

Um exemplo desse descaso das autoridades é a crise energética, que impede o crescimento econômico por causa da inconstância no suprimento de energia elétrica, disse Telmário Mota.

Outra prova de que a economia fica travada por questões políticas é a demora na regularização fundiária em Roraima, acrescentou o senador. Isso faz com que os produtores, já carentes de infraestrutura para o escoamento da produção, não tenham a segurança jurídica necessária para fazer investimentos.

— O estado está sofrendo, a população está sofrida, maltratada. e eles tratam o estado de Roraima não como um ente federativo. Eles tratam o estado de Roraima como um curral eleitoral para salvar os seus políticos da cadeia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)