Lotéricos pedem apoio de Eunício ao reajuste dos valores pagos pela Caixa

Da Redação | 28/02/2018, 15h15 - ATUALIZADO EM 28/02/2018, 15h31

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (28) representantes das lotéricas que pediram seu apoio para aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 1/2018, que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica Federal aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos, faturas de concessionárias de serviço público e outros convênios.

Eunício explicou que existem divergências com a Caixa sobre os reajustes pretendidos e aconselhou que seja feita uma negociação para alterar o projeto antes da votação. Dessa maneira, o texto não teria risco de receber um veto do presidente da República, Michel Temer. Eunício lembrou que outros projetos, como o Refis das micro e pequenas empresas e a nova lei do Funrural, foram aprovados no Congresso Nacional, mas vetados por Temer.

— Este é o momento de tentar uma negociação para melhorar a vida dos lotéricos — recomendou o presidente do Senado.

Os donos de lotéricas concordaram com Eunício e decidiram ouvir uma contraproposta da Caixa antes de insistir na aprovação do PLC 1/2018 da forma como tramita no Senado. O projeto aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Estiverem presentes no encontro o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Jodismar Amaro; o presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares do Ceará (Sindiloce), Custódio Albano; entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
15h26 Contrato Verde e Amarelo: A Medida Provisória 905/2019, que criou o Contrato Verde Amarelo, recebeu mais de 1.900 emendas. O relator da MP, deputado Christino Aureo (PP-RJ) acatou 476. O relatório foi lido há pouco pela comissão mista que analisa a MP.
14h37 Dívidas tributárias: A comissão mista aprovou o relatório para a MP 899/2019, que permite a renegociação de dívidas tributárias com a União e regulamenta a transação tributária. A MP segue para os plenários da Câmara e do Senado.
13h49 Reforma tributária: Comissão da reforma tributária da Congresso será instalada hoje às 15h na presidência do Senado. Davi Alcolumbre confirmou que todas as indicações partidárias já foram feitas.
Ver todas ›