Lindbergh Farias pede 'intervenção social' no Rio de Janeiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/02/2018, 18h22

Em discurso no Plenário, nesta terça-feira (27), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou uma campanha para pedir recursos públicos para as áreas da saúde, educação e assistência social. Ele explicou que a campanha será feita, inclusive por meio da internet, para coletar assinaturas pedindo uma "intervenção social" do governo federal no Rio de Janeiro.

Segundo o parlamentar, se não houver um posicionamento por "intervenções sociais", especialmente as relacionadas à educação, o país não sairá do impasse que tem vivido na segurança pública.

Além disso, Lindbergh Farias avaliou que não adianta o governo se voltar apenas à ocupação militar, enquanto corta recursos para as outras áreas, como a educação. Ele lembrou que o governo do estado tem deixado a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) numa crise sem precedentes. E, para o Ministério da Educação, não seria muito difícil tirar a UERJ da dificuldade orçamentária que está enfrentando, disse ele.

— É ilusão a gente achar que resolve o problema da violência se não investir em educação, se não investir na nossa juventude, políticas públicas para gerar emprego. Essa é a reclamação. Se você for conversar com qualquer morador do Rio de Janeiro, ele diz isso — declarou Lindbergh.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)