CPIs dos Maus-Tratos e do BNDES são prorrogadas
Da Redação | 14/12/2017, 16h12
Por terem alcançado o número mínimo de apoiamentos necessários, as CPIs dos Maus-Tratos e do BNDES foram prorrogadas, nesta quinta-feira (14), e continuarão seus trabalhos no ano que vem. O comunicado foi feito pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao final da sessão deliberativa desta quinta-feira (14).
De acordo com os requerimentos, a CPI do BNDES funcionará até o dia 1º de março. Já a CPI dos Maus-Tratos terá mais 180 dias para apresentar seu relatório final. O presidente desta CPI, Magno Malta (PR-ES), agradeceu os 38 senadores que assinaram o requerimento de prorrogação e lembrou que as cartilhas lançadas esta semana pelo colegiado tem tido uma grande procura.
- São três manuais preventivos voltados ao cuidado de crianças e adolescentes em relação ao suicídio, bullying e cyberbullying, e uma última sobre auto-mutilação. Órgãos de governo e outras instituições tem solicitado reproduções destas cartilhas em grande número. É bom lembrar que só em relação ao suicídio, hoje é a 3ª causa de mortes entre os adolescentes - frisou o senador, reforçando o argumento quanto à necessidade da CPI prorrogar seus trabalhos, voltado à proteção destes segmentos populacionais.
Já a CPI do BNDES investiga irregularidades em empréstimos concedidos pelo banco no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: