Dê sua opinião: sugestão legislativa pede aposentadoria para pessoas com autismo

Da Redação | 14/06/2017, 09h51

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai analisar a sugestão legislativa (SUG 9/2017) que pede a criação de uma lei que conceda às pessoas com autismo o direito de se aposentarem, independentemente da renda familiar. O senador Romário (PSB-RJ) é o relator da matéria.

A sugestão foi apresentada por meio do portal e-Cidadania, no qual qualquer cidadão pode cadastrar ideias sobre novos projetos de lei. As ideias que obtêm o apoio de pelo menos 20 mil cidadãos são encaminhadas para análise dos senadores na CDH, que podem decidir por acatar a ideia e transformá-la em projeto de lei, ou por arquivá-la.

A ideia foi proposta pelo cidadão Alexandre Oliveira, de São Paulo. Segundo ele, o objetivo de conceder esse benefício às pessoas com autismo é melhorar a qualidade de vida deles, permitindo que possam arcar com os custos do tratamento, que pode incluir alimentação especial, terapia e medicamentos.

Qual a sua opinião sobre a sugestão? Vote: http://bit.ly/SUG9-2017

Todas as propostas que tramitam no Senado Federal estão abertas à consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Confira: http://www.senado.leg.br/ecidadania.

Comente também na página do Senado no Facebook.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)