Eduardo Amorim destaca ajuda federal ao sertão de Sergipe

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/02/2017, 16h18

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) comemorou nesta quarta-feira (8) o anúncio de ajuda financeira do governo federal a 28 municípios de seu estado que sofrem com a seca. Os R$ 7 milhões serão usados para compra de alimento para animais e para abastecer cisternas da zona rural de Sergipe, onde a falta de chuvas que atinge a região há cinco anos causa pobreza, desemprego e fome, disse Eduardo Amorim.

— São cidades importantes para o desenvolvimento do estado como um todo. E, mais do que isso, são cidades com grande densidade populacional. Nesse momento, de forma imediata, o governo federal vai amenizar uma situação que se encontra calamitosa. É um pequeno analgésico, como já disse, para uma dor que, com toda certeza, já dura anos e anos. E essa dor só tem aumentado pela omissão do governo do estado que lá está.

Eduardo Amorim disse ainda que o "descaso" do governo do estado só faz piorar a situação, pois 95% das casas de alguns desses 28 municípios já têm infraestrutura para receber a água, que só não é bombeada do Rio São Francisco porque estão quebradas duas das três bombas que atendem à região.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)