Humberto Costa critica Temer por manter Geddel no ministério em meio a escândalo

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/11/2016, 17h59

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou nesta segunda-feira (21) o presidente da República, Michel Temer, por  manter no governo federal o ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima. Para Humberto Costa, as denúncias contra o ministro representam um escândalo de proporções gigantescas.

Geddel foi acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de se aproveitar do cargo para pressioná-lo para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse a construção de um prédio de 30 andares em área protegida em Salvador. Humberto Costa observou que atuação de Geddel configura crime de advocacia administrativa. Geddel admitiu ter comprado um apartamento nesse edifício. E Temer, mesmo assim, o manteve como ministro.

— Não ter uma atitude forte e firme para dizer que o governo não está dando apoio a esse tipo de prática, significa conivência por parte do governo.

Humberto Costa informou ainda que parlamentares do PT e de outros partidos da oposição vão pedir que a Procuradoria Geral da República investigue a denúncia que envolve Geddel Vieira Lima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)