Valdir Raupp comemora sanção da lei que amplia a abrangência do Simples Nacional

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/10/2016, 17h20

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou a sanção da lei que amplia a abrangência do Simples Nacional e aumenta o prazo de parcelamento de dívidas tributárias das pequenas empresas. Ele considera essa lei o resultado da sintonia entre o Legislativo e o Executivo para aquecer a economia em um momento de dificuldades.

Na avaliação de Valdir Raupp, o regulamento anterior do Simples Nacional inibia a adesão das empresas, que temiam crescer demais e ultrapassar os limites para enquadramento no regime simplificado de tributação. O senador, que também saudou a inclusão no Simples Nacional de setores como o de beleza e de bebidas artesanais, considera que o governo já tem maioria para aprovar as reformas necessárias, mas tem dificuldade para comunicar suas propostas à população.

- A oposição hoje é minoria, mas está conseguindo passar a ideia, para uma parcela da população, de que vai faltar dinheiro para educação, que vai faltar dinheiro para saúde, que os institutos federais de educação não vão funcionar mais, que tudo vai parar. Então, estão vendendo o caos. E não é bem assim - disse o senador.

Valdir Raupp também salientou os resultados positivos de seu partido nas eleições municipais deste ano. O senador lembrou que o PMDB conquistou 1.038 prefeituras e elegeu mais de 7 mil vereadores, resultado, segundo ele, da história do partido na redemocratização do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)