Paulo Paim vê exagero em condução coercitiva de Lula

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/03/2016, 15h22

O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que houve exagero da Justiça na chamada “condução coercitiva", por meio da qual o ex-presidente foi levado a depor na sexta-feira (4), em sala do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A medida teria ferido o estado democrático de direito, segundo o senador, porque o próprio ex-presidente responderia tudo o que lhe fosse questionado. Paim também disse que teria a mesma posição se isso tivesse acontecido com qualquer outro ex-presidente, como Fernando Henrique Cardoso, por exemplo.

— Façam toda a investigação que acharem que tenham que fazer, da pessoa mais simples deste país à do mais alto escalão. Se tem denúncia, façam a investigação, doa a quem doer. A vida é assim. Mas não precisava levar o ex-presidente da República sob vara para dar um depoimento.

Paulo Paim comentou ainda que pesquisa feita pelo Vox Populi com cerca 15 mil pessoas mostrou que 65% dos entrevistados também acham que houve exagero no tratamento dado ao ex-presidente Lula. A medida ainda gerou um confronto desnecessário nas ruas, comentou o senador do PT gaúcho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)