José Medeiros cita desafios do novo ministro da Justiça

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/03/2016, 15h48

Em discurso nesta terça-feira (1º), o senador José Medeiros (PPS-MT) afirmou que o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, precisa dar atenção a outros problemas relacionados à sua pasta e deixar de lado a Operação Lava-Jato, que, na sua opinião, está sendo muito bem conduzida pelo Ministério Público, Polícia Federal e o Poder Judiciário.

Segundo ele, Wellington César deve elaborar um plano nacional de segurança pública que reduza a violência, inclusive as mortes ocorridas no trânsito.

José Medeiros disse ser essencial que o governo federal firme parcerias com os estados para garantir a segurança da sociedade e para que os números da violência caiam.

— O que faremos para enfrentar os maiores índices de homicídio do mundo? Qual a proposta de atuação para a segurança de nossas fronteiras? Certamente, essa e inúmeras outras indagações estão no bojo das atribuições do Ministério da Justiça — frisou.

José Medeiros citou outros desafios do novo ministro da Justiça, como a gestão do sistema penitenciário, a valorização profissional das Polícias Federal e Rodoviária Federal e a solução dos conflitos agrários, especialmente os que envolvem indígenas e produtores rurais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)