Raimundo Lira parabeniza CNBB pela campanha da Fraternidade de 2016

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/02/2016, 17h47

O senador Raimundo Lira  (PMDB-PB) parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e todas as igrejas cristãs participantes da Campanha da Fraternidade deste ano que, em caráter ecumênico, chama a atenção para os problemas da falta de água e de saneamento básico no país.

Com o tema, “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, a CNBB espera que as questões do saneamento, da água e do meio ambiente recebam mais atenção dos governantes, disse Raimundo Lira, acrescentando que também o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil está abraçando a causa.

— É mais que bem-vinda a temática da campanha da fraternidade ecumênica de 2016. O poder de conscientização e de mobilização das igrejas é fundamental para incentivar o uso responsável dos recursos naturais e para exercer o controle social sobre a elaboração e a execução dos planos municipais de saneamento básico. Só assim, com a participação de todos, seremos capazes de encontrar saídas para que a água limpa se torne acessível a todos os brasileiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)