Comissão do Senado recebe hoje 3 ministras

Da Redação | 05/03/2013, 00h00

Mulheres no poder: presidente Dilma (2ª à esq.) e ministras
Luiza Bairros, Gleisi Hoffmann e Marta Suplicy

O Senado receberá hoje três ministras de Estado. Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos, e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, participarão de uma audiência pública sobre as ações do governo federal em defesa dos direitos humanos — especialmente os direitos das mulheres.

Nesta sexta-feira, comemora-se o Dia ­Internacional da Mulher.

A audiência pública de hoje inaugura os trabalhos de 2013 da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), de acordo com informações da Agência Senado.

 

Bertha Lutz


Amanhã, cinco mulheres com atuação em áreas como assistência social, direitos femininos, saúde e educação receberão do Senado o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz. A comenda será entregue em sessão solene do ­Congresso Nacional.

As homenageadas na 12ª edição do diploma serão a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), a educadora Adélia Moreira Pessoa, as ativistas Amabília Vilaronga de Pinho Almeida e Telma Dias Ayres e a missionária Luzia Santiago.

Bertha Lutz (1894–1976) é conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras.

Ela se empenhou pela aprovação da legislação que deu às mulheres o direito de votar e de serem votadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)