Os primeiros a se apresentar na tela da TV e no áudio do rádio serão os candidatos a presidente da República. Um dia depois será a vez dos concorrentes aos governos estaduais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a divisão do tempo entre os candidatos na última quinta-feira. De acordo com a Instrução 131, os candidatos à Presidência terão direito a dois blocos de 25 minutos, veiculados em cadeia às terças, quintas e sábados, às 7h e às 12h nas rádios e às 13h e às 20h30 na televisão (veja no quadro a divisão entre os candidatos).


Além dessa modalidade por bloco, eles terão direito a mais seis minutos diários de inserções de no máximo 60 segundos cada uma, distribuídas ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos. A candidata da coligação "Para o Brasil seguir mudando", Dilma Rousseff, também terá o maior tempo diário na modalidade inserção, com 2min33s, seguida por José Serra, da coligação "O Brasil pode mais", com 1min45s.

Os demais candidatos terão menos de um minuto diário. Segundo o TSE, a ordem para apresentação dos candidatos só foi definida, por sorteio, para o primeiro dia. Depois será adotado o sistema de rodízio.

A propaganda de candidatos a governador, com duração total de 18 minutos diários, será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras. Depois, nesses mesmos dias, virão os programas dos candidatos ao Senado, com 15 minutos, e para deputados estaduais e distritais, com 17 minutos. A veiculação dos candidatos à Câmara será nos mesmos dias dos presidenciáveis.

Propaganda eleitoral

 

propaganda_eleitoral.jpg (79282 bytes)


Compartilhar: Facebook | Twitter | Telegram | Linkedin