O currículo é seu cartão de visitas e deve convencer o selecionador a convidá-lo para uma entrevista. Por isso, preste muita atenção à redação, organização e apresentação do documento. Reserve tempo para elaborá-lo: 4Um bom currículo não pode ser feito em alguns minutos. 4Tenha em mente qual é o objetivo.

Tamanho e forma

O tamanho ideal é de duas páginas. Mas pode ter até quatro: a primeira para capa, a segunda para a apresentação pessoal e um resumo da experiência profissional e as outras duas para os detalhes da experiência profissional.

Prefira o formato tradicional, em papel A4 e letra Arial corpo 12, preta. Não misture tipos de letra e nada de letras ou fundo coloridos. Tente criar um formato conservador, mas único. Se impresso, deve estar impecavelmente limpo. Por e-mail, não envie como arquivo anexo: copie e cole no próprio texto da mensagem.

Conteúdo

- As principais informações são os itens da sua experiência e qualificação profissional que atendem aos critérios de seleção da empresa para o cargo pretendido.

- É muito importante descrever suas principais realizações, metas alcançadas e habilidades.

- Facilite o contato entre o recrutador e você. É importante colocar mais de três formas de contato (telefone, telefone de recados, celular, e-mail).

- Seja conciso. Escreva o suficiente para informar, mas despertando o interesse do selecionador em saber mais.

- Use palavras-chave das áreas em que atuou ao descrever sua experiência profissional (gerente de vendas, secretária executiva, instrumentador cirúrgico).


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