Indenização às vítimas de barragens não será considerada renda, define CCJ

10/10/2019, 17h10

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiu que o acréscimo da renda em razão das indenizações pagas a vítimas de desastres com barragens não poderá levar à exclusão das famílias dos programas assistenciais, como o Bolsa Família (PL 4034/2019). O autor, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), considera se tratar de uma questão de justiça ao evitar mais prejuízos às famílias atingidas. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
12h06 Comissão Mista de Orçamento: A CMO aprovou o Requerimento 4/2021, que convida a presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, para discutir em audiência o orçamento do instituto no projeto da Lei Orçamentária Anual para 2021.
Ver todas ›