A professora Cássia possui doze anos de experiência na área de Educação, lecionando Língua Portuguesa.

Para ela, “é sempre uma honra participar desse projeto. É uma oportunidade de colocar em prática aquilo que se estuda em sala”.

O trabalho de produção de textos com seus alunos foi precedido de uma pesquisa sobre o tema do Projeto Jovem Senador deste ano, “A Constituição Cidadã 30 anos depois”, e, após exercitarem as técnicas do texto dissertativo-argumentativo, coube aos estudantes produzir as redações para a seleção da escola.

Cássia considera o Concurso de Redação do Projeto Jovem Senador um ótimo recurso para desenvolver nos estudantes o que denomina “práticas discursivas”.

A professora orientadora destaca que o desempenho do aluno finalista Thales Afonso, autor da redação “Constituição Cidadã: utopia ou realidade?”, foi uma alegria para toda a comunidade escolar, dos alunos aos professores e funcionários da escola!

Uma mensagem para seus alunos

“A escrita tem o poder de transformar os sonhos em projetos possíveis”