Gevânia de Oliveira Matos

Gevânia de Oliveira Matos
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre
  • Estudante finalista: Ivana de Sousa Brandão

A professora Gevânia trabalha na área da educação há 27 anos e se declara um apaixonada pela profissão.

Sobre a experiência de participar do Jovem Senador, relata: “foi uma experiência singular, pois nossos jovens precisam cada vez mais de projetos que os tornem protagonistas de sua história”.

O tema proposto para este ano, “A Constituição Cidadã 30 anos depois”, motivou bastante a professora e alunos, que juntos, dedicaram muito tempo às etapas essenciais na produção de um bom texto: “o trabalho foi árduo, mas a repercussão da classificação de nossa aluna foi excelente”, relembra Gevânia, que não esquece o mérito da escola, que classificou um aluno pela quarta vez.

Para a professora do Ceará, a contribuição do Projeto Jovem Senador à comunidade escolar é enorme, pois faz com que os estudantes se sintam “protagonistas de suas histórias”, ao participar de uma atividade especial como a produção da redação para um momento histórico: o aniversário da Constituição Brasileira.

Uma mensagem para seus alunos

“Que todos aproveitem sua oportunidade de crescer na vida, pois através da Educação podemos vencer tudo pois, parafraseando Monteiro Lobato Um país se faz com homens e livros”.