Minha vida profissional
Gleice tem larga experiência no Magistério, com mais de 14 anos como professora de Língua Portuguesa e há 8 anos na Rede Pública de Ensino. É a primeira vez que participa do Jovem Senador e achou a experiência muito gratificante. “Sempre desejei participar do Projeto Jovem Senador, por se tratar de uma oportunidade para conhecer mais de perto onde e como são tomadas as decisões políticas do nosso país; e de propiciar esta experiência única para o meu aluno”.
Sobre o tema da edição de 2017 - “Brasil plural: para falar de intolerância”, Gleice acredita que foi produtivo e atual: “Falar de intolerância é sempre muito pertinente, pois diante de tamanha diversidade existente no Brasil, e tantos casos dos quais tomamos conhecimento; a motivação para produção textual flui com naturalidade.
“Na 3ª série, faço um trabalho aprofundado sobre texto dissertativo-argumentativo, com foco na redação do ENEM. Trabalhar um tema tão em evidência oportunizou um melhor entendimento sobre a pluralidade do Brasil e os efeitos decorrentes disso”.
Para a professora Gleice, participar do Jovem Senador e representar o Estado do Tocantins era um projeto pessoal. “Estou muito feliz pelo Gabriel, que se dedicou muito durante o trabalho desenvolvido”.
Sempre antenada para projetos voltados para o jovem, Gleice já participou também de duas edições da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, em 2014 e 2016, com o gênero Artigo de Opinião, abordando temas relevantes para a sociedade do Estado do Tocantins.
Uma mensagem para seus alunos
“Viver os bons princípios/valores familiares é fundamental para a formação pessoal. E que o conhecimento abre portas para grandes experiências positivas, como o Projeto Jovem Senador; e na vida pode gerar um crescimento contínuo”.