Uma frase que gosta: “Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida”.  (Augusto Cury)

 

Meu perfil...

Finalizando o Ensino Médio, Elienaira quer estudar e atuar na área de Artes. “Sonho em viajar pelo mundo com meu instrumento (violino) e constituir uma família”. Para o país, espera que “a economia fique estável e que todos os cidadãos consigam usufruir dos direitos garantidos pela Constituição”.

Sobre a participação política dos jovens, Elienaira acredita que poderia ser bem maior e permanente. “Deve ir além daquele pensamento em que votar já basta. É necessário participar ativamente e de maneira consciente, já que os jovens também são importantes nas decisões para o futuro do país”.

Como personagem de destaque, indicou seus pais, pela “força com que levam a vida”.  “Eles são verdadeiros guerreiros e tudo que conquistaram até hoje é reflexo disso. Com eles aprendi a jamais desistir dos meus sonhos e sempre avançar em busca do que desejo. Meus pais e meu irmão mais velho são espirituosos e batalhadores, sempre estão ao meu lado, apoiando e ensinando”.

Em suas horas livres, Elienaira gosta de escrever, ler livros, ouvir música, assistir filmes e tocar violino, além de passear com os amigos e a família. Seu livro favorito é a Bíblia Sagrada e quanto ao gosto musical é bem eclética, gosta de música Clássica, Gospel e Internacional.

 

Falando de Jovem Senador...

Elienaira gostou da ideia de fazer uma preparação para o ENEM por meio da produção de redações e ficou animada a participar do Jovem Senador. “Minha professora apresentou proposta de redação sobre o tema com textos motivadores que abordavam diferentes aspectos da intolerância”.

Ao ser informada sobre a sua classificação, Elienaira era só surpresa e satisfação. Para Brasília, está cheia de boas expectativas. “Estou otimista, tendo em mente que essa será uma oportunidade de conhecer um lugar importantíssimo, onde são debatidas as normas e regulamentos”.

Escola Estadual Clóvis Salgado
Telefone:
(35) 35311460
Diretor:
Regina Cândida Benassi Silva