Minha vida profissional

Com larga experiência no Magistério, Luciane Teixeira Bastos, de Itapajé-CE, leciona como professora efetiva há mais de 14 anos. Já atuou na Rede Municipal de Ensino e na Rede Estadual também. É uma apaixonada pela educação e dedica-se totalmente à arte do ensinar. “Já formei muitos alunos e sinto que esta é minha missão. Amo o que faço e não me imagino em outra profissão”.

Falando de Jovem Senador

A Escola pela qual Luciane venceu o Jovem Senador, Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, conquistou por dois anos uma vaga no Projeto. Em 2013, com a aluna Joyce Xavier Pacheco e a professora orientadora Jordana Érica Mesquita da Silva Gomes e, em 2015, com a estudante Raimunda Vitória Barbosa Carneiro e a professora Germana Coelho da Silva Matos.

Com isso, Luciane viu crescer ainda mais sua responsabilidade em participar do Projeto em 2016, mas trabalhou muito para mobilizar os alunos e discutir o tema proposto para essa edição – “Esporte: educação e inclusão”. No final, venceu a seleção e era só orgulho de seus alunos.

Para a professora Luciane o Jovem Senador é uma iniciativa que “contribui para a formação do jovem, na medida em que traz uma consciência política mais sólida”.

Surpresa com a classificação no Jovem Senador 2016, Luciane não quer parar por aí. “Foi uma alegria indefinível e ao mesmo tempo uma grande motivação para desenvolver trabalhos desta grandeza”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Estudem sempre! Se há algo que você jamais terá a possibilidade de se arrepender, é a dedicação ao estudo. O conhecimento uma vez adquirido é seu, nunca ninguém o tirará de você”.