Uma frase que gosta: “Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la plenamente’’ - Augusto Cury

Meu perfil...

A Jovem Senadora do Amapá sonha desde criança em ser médica, trabalhar nos hospitais públicos e ajudar as pessoas. Para o futuro, deseja um Brasil melhor, com mais igualdade e oportunidades para todos. “Meu sonho é que a Educação pública brasileira seja meta primordial do Governo, que todas as crianças, jovens e adolescentes tenham ensino de qualidade”.

Ingrid Gabrielle acredita que a participação dos jovens na política é de suma importância: “Afinal, como membro de uma sociedade, ele tem responsabilidade sobre os rumos que ela vai tomar. Porém isso não é responsabilidade apenas dos jovens, mas de todos”.

Como figura pública que admira, indicou Mahatma Gandhi, “pelo fato de ser uma pessoa que lutou pela libertação de seu país do domínio inglês de uma forma pacífica”.

No seu tempo livre, Ingrid Gabrielle adora ler. Acha difícil indicar apenas um livro, mas o seu favorito atualmente é “Semeador de ideias” de Augusto Cury. Dos gêneros musicais, prefere Gospel, Pop Rock, Romântico e MPB.

Sua família é muito unida e ela e seus três irmãos sempre receberam o apoio dos pais para estudar, mesmo com muitas dificuldades econômicas. Com a sua seleção para o Jovem Senador, seus pais ficaram ainda mais orgulhosos da filha, “eles sempre acreditaram no meu potencial”.

Com o incentivo de sua professora Odicéia, Ingrid decidiu participar do Jovem Senador. “Minha professora me motivou a participar, eu sempre gostei muito de escrever”. “Na verdade, houve uma seletiva na minha escola na qual todos os alunos participaram. Foram escolhidas as 10 melhores para serem julgadas por uma banca de profissionais da área de linguagem”.

Depois da notícia de que seria a nova Jovem Senadora do Amapá, Ingrid Gabrielle ficou muito surpresa. “Nem passou pela minha cabeça que eu poderia ter essa oportunidade, fiquei muito feliz”.

Escola Estadual Professora Maria Carmelita do Carmo
Endereço: Telefone:
(96) 32421352
Diretor:
Graciete Rodrigues Monteiro
Professor orientador:
Odiceia Maciel de Almeida