Isaías Kniss Sczuk

Isaías Kniss Sczuk
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Escola de Educação Básica José Bonifácio
  • Formação: Especialista em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia; Licenciatura em Filosofia.
  • Estudante finalista: Felipe Eduardo Klowaski

Minha vida profissional

Isaías Kniss Sczuk é daqueles professores apaixonado pela profissão e tem mais de 10 anos de experiência na área da educação. É licenciado e professor de Filosofia desde 2006 e participa também do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, na condição de supervisor do subprojeto de Ciências Sociais. Atua, ainda, em várias formações e grupos de estudos em prol de uma boa cidadania.

 

Falando de Jovem Senador

Quanto ao Projeto Jovem Senador, o professor Isaías acredita que foi uma ótima experiência. “Nas aulas sobre cidadania, ética, política, cultura e sociedade, refletimos sobre a importância da participação cidadã, na construção de uma sociedade melhor. O Projeto Jovem Senador entrou como exemplo de democracia e participação ativa”.

Isaías acredita que o Projeto contribuiu para a formação de seus alunos, “pois motiva os alunos a viverem e a refletirem, de forma livre e espontânea sobre as manifestações do poder”.

Feliz com a classificação do aluno Felipe Eduardo, o professor Isaías celebrou muito a conquista. “Resultados e conquistas como estas, são sínteses de nosso trabalho e sinal de que a educação está valendo a pena e que estamos no caminho melhor”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Queridos alunos, no tocante da construção de uma sociedade justa e igualitária, como repetem muitos sábios, “Nada está pronto e acabado, a vida é uma eterna construção, sucessos do passado, não garantem sucessos do futuro”... Sejam a mudança que desejam ver no mundo (Gandhi), expressem e sintam a realidade que estão inseridos. Que suas interações sociais sejam motivadas no respeito ético universal, visando o cuidado de promover vivências onde todos se sintam iguais e livres para manifestação de ideias que inovem, ou seja, que continuem transformando nossa sociedade em melhor”.