Jovem senador reúne grupo de estudantes para visitar órgãos públicos em Brasília

O jovem senador Felipe Eduardo Klowaski, que representou o estado de Santa Catarina em 2016 no programa, fez uma visita hoje à equipe do projeto. Ele veio com um grupo de 21 estudantes de direito da Universidade Federal de Santa Catarina para participar de uma excursão jurídica por diversos órgãos públicos na capital federal. O objetivo do grupo é conhecer o funcionamento das instituições e conscientizar os estudantes sobre a importância da participação dos cidadãos na vida pública.

Três anos após vencer o concurso de redação que o colocaria entre os estudantes selecionados para o Jovem Senador, Felipe ainda fala do projeto com um misto de orgulho, carinho e respeito. Para ele, o programa é uma referência e foi o ponto mais marcante de sua vida: “O Jovem Senador é uma marca que fica com a gente para o resto da vida. Eu fui jovem senador, eu sou jovem senador. Vir para o programa me fez pensar que eu vim de uma família humilde, que eu vim de uma escola pública... e voltar para minha cidade me fez perceber que eu também posso. É isso que eu chamo de ‘empoderamento’”, diz.

Felipe afirma que chegou a fazer palestras sobre o jovem senador em Pomerode, cidade a 170 km de Florianópolis, onde fez o ensino médio. Segundo ele, o interesse pelo programa é grande nas escolas da cidade e a mensagem que ele procura passar é a de que qualquer pessoa pode vencer o concurso de redação e vivenciar a experiência de participar do Jovem Senador em Brasília.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest